Todo conteúdo criado precisar ter uma finalidade, seja ele gerar autoridade para sua marca, capturar um lead ou gerar uma venda.
Voce já ouviu falar de inbound marketing? O inbound marketing é uma estratégia que objetiva apresentar seu produto de forma natural ao cliente. A ideia aqui é vender sem ser invasivo: ao invés de oferecer logo de cara o que você produz, o inbound cria uma certa jornada do consumidor, levando-o a passar por várias etapas até realmente chegar ao produto que você oferta.
Cansado do marketing tradicional por conta de sua característica invasiva, o público tem mais empatia com a estratégia seguida pelo inbound e, justamente por isso, você deve investir nele se quer conseguir engajar uma parcela maior do seu público. E o marketing de conteúdo é exatamente uma das práticas adotadas pelo inbound. Ao contrário do marketing tradicional, segue a premissa de te ajudar a conseguir atrair clientes não pela oferta direta de seus produtos, mas sim por meio de assuntos que são relevantes para seu público.
Assim, crie seu conteúdo de forma a solucionar possíveis dúvidas que se relacionem, de alguma forma, ao seu negócio. Se você vende cursos online, por exemplo, você pode criar materiais que proponham debates como as vantagens de estudar em casa e dicas de concentração.
Sendo assim, com essas estratégias você cria conteúdos de relevância ao falar sobre pautas que são do interesse do seu público e, solucionando suas dúvidas, você consegue engajar e transformar pessoas que antes nem conheciam sua marca em possíveis clientes.